O impossível é possível? Há uma frase atribuída a Nelson Mandela que diz que: “Tudo parece impossível até que seja feito”. Há coisas em nossa vida que trazem a sensação de impossibilidade. Às vezes olhamos para o nosso casamento e a sensação é: “Impossível mudar isso!”. Um filho que tomou um rumo de vida que não é o melhor e pensamos: “Impossível mudar isso!”. Às vezes sua situação econômica, desde a sua juventude, sempre foi muito frágil, muito problemática, e a sensação que se tem é: “Impossível mudar isso!”. Às vezes um empresário tentou um salto de qualidade, um salto de crescimento, e aquilo virou um salto de derrota e a sensação é: “Impossível mudar isso!”.

Eu não sei o que parece impossível na sua vida, mas tudo é impossível até que seja feito. Para aqueles que creem no Senhor, fica uma palavra muito clara em Mateus 28.18: “Tudo é possível para mim”. Jesus está dizendo, eu posso todas as coisas. Eu tenho poder para mudar qualquer situação.

A Bíblia também diz: “Nada é impossível ao que crê”. Se nós tivermos uma convicção, se nós tivermos uma mudança na nossa mentalidade, se nós passarmos a não falar do não e atribuirmos ao nosso coração e a nossa forma de agir, o sim. Talvez aquilo que parece impossível terá de nós mesmos uma força muito grande para se tornar uma realidade.

Mas para quem crê em Deus, quando se esgotarem as nossas forças, é nessa hora que verá o agir de Deus; e o agir de Deus pode vir de forma milagrosa. Com alguém com uma doença incurável que é curada; alguém que é um pobretão tem uma ideia e de repente se torna alguém muito rico. Alguém que está com a situação falida e que de repente começa a trilhar um caminho de grande prosperidade. Um casamento falido em que uma mulher não aguenta olhar para um homem e um homem não aguenta olhar para uma mulher e eles só querem saber agora como desfazer essa “burrada” que eles acham que foi o casamento deles, e aí vem a manifestação do impossível de Deus. E Deus vem, age nesses corações e essa mulher diz: “eu não vou perder o meu marido”. E esse homem diz: “eu não vou perder minha mulher”. E de repente alguma coisa começa a ecoar nos seus corações e seus gestos começam ser pertinentes com esse sentimento e, de repente, aquela mulher não aguenta mais viver longe desse homem e esse homem, onde ele estiver, manda um recado pelo seu computador, pelo seu telefone, dizendo: “Não vejo a hora de te encontrar, não vejo a hora de te beijar”.

O impossível ele tem muito a ver com a nossa mentalidade de descrédito, de desavenças para o nosso potencial. A impossibilidade tem muito a ver com crenças de não merecimento que trazemos. Parece que o outro pode, o outro merece, e a gente não. Mas quando começamos a ver que, se Deus decidiu dar, temos mais é que receber. Quando começamos a ver que usamos nem 10% do potencial da nossa mente, quando começamos a ver tantos exemplos de pessoas que deram a volta por cima, superou obstáculos e foi longe, começamos a perceber que, se acreditamos nesse Deus, podemos ir mais longe.

Recentemente estive em São Raimundo Nonato, plantando uma igreja e acreditando que a vamos mudar a história dessa cidade, que hoje tem apenas 3% de evangélicos. Mas em breve serão milhares aos pés de Jesus. Por quê? Porque o impossível só é impossível até que seja feito. Faça da sua história uma história de possibilidades. Creia no Senhor e viva no Senhor. Deus te abençoe!

Mais lidas

Por que tanto interesse na Amazônia?

Pr. Josué Valandro Jr. - Igreja Batista Atitude

Siga-nos

s