Padre vira meme após celebrar missa online com filtros do Instagram Sabe aqueles filtros disponíveis no story do Instagram e que todo adolescente e blogueira adoram usar? Pois é, eles fizeram um padre de Itajubá, no Sul de Minas, virar meme. Nesses tempos de quarentena, sem poder fazer suas missas presenciais, o religioso foi dar o seu recado em uma live e acabou, sem querer, usando os filtros do Instagram. Resultado, ao mesmo tempo em que sacerdote Luiz César Moraes fazia sua reza seu rosto aparecia com carinhas divertidas de bichos ou acessórios.

Desde que todas as igrejas do país interromperam suas celebrações para evitar aglomerações por causa do risco de contaminação pelo coronavírus, o padre tem feito transmissões ao vivo para o público pelo menos três vezes por dia. A medida atendeu sobretudo os idosos, que estão no grupo de risco da Covid-19 e já não frequentavam as missas.

Com bom humor, Luiz César se desculpou.

“Desculpem os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”.

O próprio padre compartilhou as imagens, se divertindo com o público.

Horas depois, ele voltou à rede social para se explicar pela gafe.

“Sou amador no trato da filmagem. Como faço sozinho usando meu celular, aproveito melhor a imagem filmando com a câmera de trás, colocando-o na minha cristeleira. Por isso, não vejo o que se filma. Sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”.

Ele ainda fez um apelo aos seguidores: “Não me ridicularizem e nem usem essas imagens para denegrir minha pessoa. Não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras”, postou, de novo com bom humor.