Melodia se une a outras rádios em campanha de enfrentamento ao coronavírus Desde o início das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no Brasil, a rádio Melodia se posicionou no sentido de levar mais informações que orientem a população sobre as melhores ações de presevação da saúde e também da vida financeira de cada um, preocupando-se ainda em produzir uma programação especial para este momento em que todos também precisamos mais do que nunca cuidar da mente e do espírito. Comprometida com o seu público, a líder de audiência entre as rádios do Rio de Janeiro aceitou integrar a campanha #juntosnumasofrequencia, que abrange as principais rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A campanha tem como objetivo ser um exemplo de união em favor dos ouvintes e contra a pandemia do novo coronavírus. A chamada está no ar desde sábado (28) e leva uma mensagem de união entre as rádios e a sociedade para vencer covid-19, além de fortalecer o pedido para que as pessoas fiquem em suas casas. A peça conta com vozes de todas as rádios participantes e cita o nome das emissoras. Acompanhe:

"Em uma atitude extremamente rara, algumas das principais rádios do Rio e São Paulo uniram forças na campanha #juntosnumasofrequencia. Locutores de várias rádios abandonam a luta pela audiência e apresentam uma mensagem que alerta sobre a importância da união para vencer a pandemia do novo coronavírus", informa o texto divulgado pelas rádios sobre a campanha #juntosnumasofrequencia.

A ideia nasceu inspirada na parceria feita entre as rádios 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro, onde cada uma veicula a mesma chamada (nas vozes de Demmy Morales e Tatola Godas) que fala de união e leva uma mensagem positiva para o enfrentamento da covid-19. Esse material segue no ar nas duas FMs desde a semana passada.

A partir disso, surgiu a ideia de ampliar o número de rádios para potencializar ainda mais a ideia de união perante a pandemia. Marcia Ramos e Luci Moret (Grupo Dial, das rádios SulAmérica Seguros Paradiso e Rádio Mix FM) convidaram várias rádios para que participassem da campanha, tendo grande adesão por parte das emissoras cariocas.

Os profissionais do Rio que tiveram as suas vozes na produção foram: Serginho Bitencourt (Rádio Mix FM). Sérgio Gianotti (SulAmérica Seguros Paradiso), Kelly Muniz (SulAmérica Seguros Paradiso), Alexandre Tavares (JB FM), Demmy Morales (Rádio Cidade FM), Fabiano Mello (Rádio Globo), Nayara Alvez (Antena 1), Anderson Cardoso (Mood FM), Jairo Roberto (Rádio Mania FM), Renato Bruno (Rádio Melodia), Cid Gonçalves (93 FM), Patrícia Cunha (NovaBrasil FM), Selma Boiron (94 FM) e Sérgio Luís (Super Rádio Tupi). Carla Rebelo, voz padrão da Alpha FM, representa a rádio paulista na campanha.

A chamada foi produzida por Marcelo Azevedo e o texto foi escrito por Flávio Kede, profissionais que atual no Grupo Dial.

Assim como outras ações presentes no meio rádio desde a semana passada, a união das emissoras nessa ação acaba atendendo outra demanda importante da população nessa época de isolamento devido a covid-19: de manter forte o lado emocional e psicológico.