Supermercados abrem cerca de 10 mil vagas A demanda nas redes de supermercados aumentou diante das medidas restritivas adotadas em vários estados para conter o avanço do coronavírus. Com a população passando mais tempo em casa e evitando sair, as compras também têm sido maiores. As redes Grupo Pão de Açúcar e Carrefour abriram juntas cerca de 10 mil vagas de trabalho em diversas cidades.

O Carrefour abriu 5 mil vagas de trabalho para postos de operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

As vagas estão distribuídas em todas as cidades do Brasil, no entanto, há um número maior de vagas nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná), além de Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Algumas funções requerem outros pré-requisitos, como o cargo de operador de loja. Para essa vaga, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

O processo seletivo acontecerá no ambiente digital, desde a seleção dos candidatos, passando pelas entrevistas (online) até a contratação final, onde o novo colaborador poderá entregar todos os documentos digitalizados, sem precisar comparecer pessoalmente para a entrega.

Os interessados devem se cadastrar por meio do site https://carrefour.99jobs.com/. A seleção será realizada a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Processo em andamento
O GPA (Grupo Pão de Açúcar) também realizou na última semana cadastro de currículos e seleção de temporários. A seleção está em fase final e preencherá mais de 5 mil vagas de trabalho.

Os novos funcionários trabalharão em um período inicial de 30 dias, havendo possibilidade de prorrogação, em cargos operacionais (como estoquistas, caixas e atendentes) nas lojas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar de todo o Brasil.