Publicidade

Casos de coronavírus caem pelo terceiro dia consecutivo no Brasil

O número de novos casos de covid-19 caiu pelo terceiro dia consecutivo no Brasil. As informações são do Painel Coronavírus do Ministério da Saúde.



Segundo o último balanço divulgado na tarde de segunda-feira (30) pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, o país registra 159 mortes por covid-19 e 4.579 casos da doença confirmados em laboratório. Na sexta-feira (27), foram confirmados 502 novos casos, no dia seguinte, sábado (28), caiu para 487, enquanto que no domingo (29), ficou em 353. Ontem, foi ainda menor: 323 novos infectados com o vírus — menor taxa em cinco dias.



Por enquanto, esses últimos números contrariam a previsão do próprio ministro da Saúde, que disse em entrevista coletiva que a expectativa é que o país passe por meses seguidos de aumento de casos.



A taxa de letalidade da covid-19 no país, com base nos casos registrados até o momento, é de 3,5%, inferior à média global, que está em torno de 4,5%. No estado de São Paulo, no entanto, é de 7,4%.



Em 24 horas, o país teve 23 mortes confirmadas, maior número diário desde a primeira morte por covid-19, em 17 de março.



São Paulo é o estado com o maior número de casos: 1.517. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 657. Os dois estados adotaram medidas restritivas de isolamento no combate ao avanço do coronavírus.