Teste desmente morte de jovem por coronavírus

Deu negativo o teste de coronavírus feito no corpo do músico Gabriel Martinez, cujo a causa da morte havia sido apontada como Covid-19.



O Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde a vítima estava internada, confirmou a informação dada pela mãe de Gabriel, Maria Aparecida Martinez, ou seja, que o resultado para Covid-19 deu negativo.



O hospital acrescentou que o material foi analisado pelo laboratório de virologia molecular da UFRJ.



Em nota, a unidade de saúde afirmou que se solidariza com os familiares e amigos do paciente e que segue à disposição da família para qualquer esclarecimento.



Pessoas têm denunciado frequentemente que não podem fazer o velório de seus entes queridos, porque médicos estão registrando a causa da morte como coronavírus, mesmo não sendo. Há várias denúncias feitas através de vídeos que circulam na internet.



Gabriel tinha 26 anos e integrava um grupo de pagode que tocava em bares do Rio. Ele era morador do Cachambi, na Zona Norte do Rio. Seu último post no Facebook foi justamente uma mensagem cobrando que a sociedade acate as medidas de prevenção contra o coronavírus, e fique em quarentena. Mas agora a causa de sua morte ainda é desconhecida.