Socialite Kourtney Kardashian diz que coronavírus é castigo de Deus
Muitos cristãos em todo o mundo têm associado a pandemia do coronavírus às 7 Pragas do Egito, descrita na Bíblia. Kourtney Kardashian, socialite norte-americana de 40 anos, também acredita que o vírus é um sinal da ira de Deus sobre a humanidade. Ao defender seu pensamento nas redes sociais, a moça enfrentou as críticas de seus seguidores.

Kardashian postou uma passagem bíblica em seu Twitter, originalmente publicada pelo rapper Young Thug, com um parágrafo destacado em amarelo - encontrado em II Crônicas (Capítulo 7, versículos 13 e 14) - e circulado em vermelho, dizendo:

“Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7:13-14)

Para enfatizar o aviso, ela escreveu: “PRESTEM ATENÇÃO, CRIANÇAS”. Kourtney e Young Thug não foram os únicos a compartilhar essa passagem em meio à atual pandemia. Revelações religiosas e teorias da conspiração têm surgido à medida que a pandemia de coronavírus piora.

Quem não gostou muito do trecho destacado por Kourtney foram seus fãs, que demonstram o quanto o arrependimento se faz necessário, assim como diz a passagem bíblica.

Muitos alertaram para o fato de pessoas inocentes estarem morrendo, crianças e idosos, e que isso não tem relação alguma com "ser bom ou mau". "Tem que amar os extremamente ricos que não serão afetados economicamente por esse vírus e podem se dar ao luxo de investir na reversão da mudança climática, pregando-nos sobre versículos bíblicos relacionados aos eventos atuais", disse uma seguidora.

"Acreditar em Deus é uma coisa bonita, certo? Eu também acho, mas também entendo que é fácil para mim (tendo minha vida normal) ler a Bíblia, orar e ser uma "boa pessoa", pois tenho a opção de não cometer crimes para sobreviver", escreveu outro fã.