Ouça aqui a Rádio Melodia!

Na Índia, pessoas circulando nas ruas são obrigadas a fazer agachamentos Segundo país com a maior população mundial, com 1,3 bilhão de pessoas, a Índia passou a seguir duras medidas de isolamento sob determinação do primeiro-ministro do país, Narendra Modi. A medida foi tomada para que as pessoas não saiam de casa e sejam contaminadas pelo coronavírus. Por lá, houve flagrante de pedestres que circulavam pelas ruas serem obrigados a fazer agachamentos e flexões. Em outros casos, polícias usaram da força para fazer com que as pessoas retornassem para suas casas.

A autoridade indiana disse que é melhor passar 21 dias em casa do que o país passar 21 anos no atraso.

Os trabalhadores de hospitais, polícia e imprensa estão isentos das regras de isolamento, e mercados de comida e farmácia permanecerão abertos.

Modi classificou a nova regra de “fechamento total” e não disse quais serviços são exceções, mas disse que todos os passos foram dados pelo Estado para garantir a oferta de itens essenciais”.

Na Índia se encontra 1/5 da população mundial. O país tem 469 casos confirmados de coronavírus e 10 mortes. As autoridades insistiram que não há evidência de transmissões domésticas, mas conduziram poucos testes para checar a presença da doença na população.