Publicidade

Jogos Olímpicos são adiados O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que começariam no dia 24 de julho. Segundo Shinzo, o pedido foi prontamente aceito pelo presidente do COI, Thomas Bach, durante conversa telefônica nesta terça-feira (24).

As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.

Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactaram a organização do evento e também a preparação dos atletas.

O Comitê Olímpico do Canadá havia publicado uma carta na segunda-feira (23) na qual informou que iria boicotar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se eles fossem realizados em 2020. Austrália, Noruega e Grã-Bretanha também pressionaram o COI e ameaçaram não participar dos Jogos. Segundo estes países, a preparação dos atletas está prejudicada devido à pandemia da Covid-19.

Desde 1896, data da primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna, nunca houve adiamentos. Mas três edições (1916, 1940 e 1944) acabaram canceladas por causa de Guerras Mundiais.