Publicidade

Coordenação de ações contra coronavírus em SP sofre baixa

O coordenador do Centro de Contingenciamento do Coronavírus em São Paulo, o infectologista David Uip, testou positivo para Covid-19. Nas redes sociais, ele falou sobre seu estado de saúde.

David Uip tem 67 anos e, portanto, faz parte do grupo que corre maior risco de ter complicações em função da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, apesar de afastado, até o momento ele segue à frente das ações de combate à pandemia.

Desde que foi nomeado coordenador do Centro de Contingenciamento, ele teve contato com várias autoridades estaduais e municipais. Agora, todas elas vão fazer o teste. A Secretaria de Saúde não soube informar quantas pessoas vão precisar ser monitoradas a partir da agora.

Pelo Twitter, o governador de São Paulo, João Dória, informou que fez o teste e vai aguardar o resultado em isolamento. Além de reuniões, o governador participava das coletivas de imprensa com a presença de David Uip.

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que o prefeito Bruno Covas também vai fazer o teste para Covid-19 e permanece isolado até o resultado. Desde outubro do ano passado, o prefeito teve o diagnóstico de um câncer e segue em tratamento desde então.