Número de pessoas curadas do coronavirus passa de 100 mil em todo o mundo O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus passou de 100 mil nesta segunda-feira (23). A informação é do monitoramento em tempo real conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

Os casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 que conseguiram se recuperar são maiores na província de Hubei (China), onde a doença surgiu. Por lá o número de curados chegou a 59.882 nesta segunda-feira. A região é seguida pelo Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados em todo o mundo já passou de 350 mil e o total de mortes, no momento, é de 15.430, sendo a Itália o país mais afetado pela epidemia, com 5.476 mortes.
Cruz Vermelha em ação no Brasil

A Cruz Vermelha Brasileira vai se juntar ao trabalho de prevenção contra o avanço do novo coronavírus no país. A estratégia de ação ainda está sendo planejada, mas a instituição já abriu inscrições para voluntários nas áreas de saúde e logística, inclusive para motoristas com carteira de habilitação D.

O formulário está disponível nas redes sociais da Cruz Vermelha. A unidade em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, já iniciou um trabalho preventivo. Dezoito tendas que estavam guardadas foram montadas no acostamento no alto da serra, próximo à entrada do município na Região Serrana do Rio e já começaram a ser higienizadas.

O presidente da Cruz Vermelha em Nova Friburgo, Luiz Cláudio Rosas, destacou que as tendas poderão ser utilizadas como ponto de vacinação contra a gripe, cuja campanha nacional começou hoje, além de servirem como leitos de hospital e pontos de triagem no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus.

Cada tenda tem capacidade de atender entre seis e oito pessoas sentadas.