Ouça aqui a Rádio Melodia!

No dia do aniversário, Bolsonaro anuncia novidade no combate ao coronavírus Neste sábado, dia em que completa 65 anos, o presidente Jair Bolsonaro trouxe uma esperança aos brasileiros na luta contra o coronavírus. Em vídeo em sua conta no Twitter, o mandatário disse que pesquisadores do Hospital Albert Einstein deram início a um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloriquina nos pacientes infectados com o vírus que já matou mais de 10 mil pessoas em todo o mundo.

O laboratório Químico e Farmacêutico do Exército, segundo o presidente, vai ampliar a produção imediata do medicamento. 

A cloroquina e a hidroxicloroquina apresentaram resultados positivos em alguns tratamentos de Covid-19 no mundo.

Neste sábado (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer apelo aos órgãos reguladores americanos para que os testes com a droga fossem apressados.

Após os primeiros resultados positivos do uso de cloroquina e hidroxicloroquina contra o coronavírus, os remédios sumiram das prateleiras das farmácias.

Para evitar o desabastecimento, a Anvisa decidiu que o medicamento só poderá ser vendido sob prescrição médica. A cloroquina e a hidroxicloroquina são utilizadas para tratamento de malária, lúpus e artrite.