Ouça aqui a Rádio Melodia!

Igreja em Teresópolis cria delivery solidário

Os idosos e doentes crônicos são as pessoas mais vulneráveis ao coronavírus. Para eles é recomendado não sair de casa, mantendo-se longe de aglomerações. Mas o que fazer quando estas pessoas precisarem de ajuda para ir ao mercado? Muito são sozinhos e não têm a quem recorrer. Foi para estas pessoas que os jovens da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, decidiram dar uma ajudinha através do Delivery Solidário.

Os jovens voluntários se colocaram à disposição dos idosos, da igreja e da comunidade onde está inserida, para fazerem as suas compras. “Não saia de casa, acione o delivery PIBT que eles irão à sua casa”, diz a igreja. Eles fazem e entregam as compras pelo telefone: (21) 2742-1979.

“Parabéns! Essa é a maneira correta e cristã de agir neste momento grave que estamos enfrentando. Não adianta ficarmos mandando as igreja fecharem as suas portas, ficarmos trancados dentro de nossas casa e não agirmos em benefício dos mais necessitados. Deus abençoe os irmãos”, disse um membro da igreja.

A igreja liderada pelo pastor Renato Cordeiro de Souza também decidiu preservar a saúde dos seus membros realizando apenas cultos online. Um ato de prudência comparado ao de Noé, quando Deus orientou-o a construir a arca diante da iminência de um dilúvio.

A iniciativa partiu do próprio pastor, pensando numa forma de ocupar os jovens com algo relevante, durante esse tempo que estão com aulas suspensas, e por considerar que o risco para esse grupo é muito baixo. A ideia que foi prontamente acatada.

"Queremos levar solidariedade não só aos idosos da igreja, mas também a toda a comunidade teresopolitana. Pensamos em irmãos que vivem sozinhos, isolados e aquém do turbilhão de informações da internet. Pensamos que poderíamos ajudá-los não só comprando, mas mostrando com nossa presença e nossa ação que eles são importantes", disse o pastor.

A ação foi estendida não só aos idosos da igreja, mas à comunidade em geral.

"Todos aqueles  solicitarem a ajuda, serão socorridos', afirma o pastor.