Publicidade

Americanos testam vacina contra coronavírus em humanos O mundo ganhou uma nova esperança diante de uma pandemia que já matou mais de 7 mil pessoas. Cientistas americanos iniciaram o 1º teste em humanos de uma possível vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com comunicado dos Institutos Nacionais de Saúde, a fase 1 da pesquisa clínica envolve 45 voluntários, com idades entre 18 e 55 anos. O primeiro participante recebeu a dose em teste na segunda-feira (16).

Antes do teste em humanos, a possível vacina, já havia demonstrado uma boa resposta quando foi testada em animais. Depois da fase 1, o possível imunizante ainda precisa passar por mais duas etapas de testes em humanos, nas quais o número de participantes será maior.

Rio de Janeiro investe em hospitais

No Brasil, o número de infectados chega a 234, 31 só no Rio de Janeiro. Graças a Deus não há registro de mortes. Mas o Estado permanece em estado de emergência.

Em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis anunciou a compra de uma unidade de saúde particular que será transformada em um novo hospital para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus na cidade. A antiga Casa de Saúde São José vai oferecer 40 novos leitos para tratamento de casos da Covid-19.

No município do Rio, o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, já tem 30 leitos isolados disponíveis para uso de pacientes graves contaminados pelo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde informa que 50 leitos estarão reservados em breve no hospital.