Jorge Jesus testa positivo para coronavírus O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, testou positivo para o coronavírus. O Mister agora aguarda o resultado de uma contraprova.

Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira (13). Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, deu positivo.

Com a confirmação do caso, todos os testes serão refeitos. No sábado Jorge Jesus comandou o Flamengo à beira do campo na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã.

Jorge Jesus foi um dos integrantes da delegação rubro-negra que tiveram contato com o vice presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos, que está com o coronavírus. Zico, que também teve contato com o dirigente, fez exames e teve o resultado negativo.

Mauricio Gomes esteve com o presidente Rodolfo Landim e o vice de marketing na Espanha e depois viajaram direto para a Colômbia, onde o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, pela Libertadores. Todos retornaram ao Rio de Janeiro no voo fretado com o restante da delegação.

Após o resultado do exame de Jorge Jesus, Gabigol iniciou uma corrente positiva pelo treinador nas redes sociais. Pelo Twitter, o atacante postou uma foto abraçado com o português e escreveu #ForçaMister. Na sequência, muitos torcedores postaram mensagens de apoio a Jesus, utilizando a mesma hashtag.