Publicidade

Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro testa positivo para coronavírus

O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, testou positivo para o coronavírus nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pela Presidência da República.

O resultado do primeiro teste foi positivo e hoje a contraprova também deu positivo para o coronavírus.



Wajngarten apresentou sintomas de gripe e foi testado para o coronavírus em São Paulo. Há quatro dias, ele postou uma foto nas redes sociais ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do vice-presidente Mike Pence, com quem se encontrou durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao país. No mesmo dia, ele publicou uma imagem ao lado também de Bolsonaro.



O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11).



Hoje o presidente, a primeira-dama Michelle e o deputado Eduardo Bolsonaro fizeram o teste no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.



Participaram da comitiva aos Estados Unidos os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.