Brasil 3-0 Bolívia entra para a história com maior renda

O público de longe foi o maior em jogos do Brasil, 46.342 pagaram para ver a estreia da seleção brasileira na Copa América, diante da Bolívia, na noite desta sexta-feira (14), no Morumbi, em São Paulo/SP. Mas a renda entrou para a história do futebol brasileiro como a maior de todos os tempos: foram mais de R$ 22 milhões arrecadados. Ou seja, cada torcedor pagou em média R$ 485,00 para ver um Brasil comedido no primeiro tempo e mais ousado na etapa final. O resultado de 3-0 brindou o público presente, no entanto o espetáculo deixou a desejar.



O primeiro gol surgiu após o árbitro argentino Néstor Pitana, aos 3 minutos do segundo tempo, consultar o VAR e marcar um pênalti a favor do time do técnico Tite. Philippe Coutinho, que até então havia participado mais com cruzamentos na área do que na criação, converteu a penalidade abrindo o placar.



Quatro minutos depois, o mesmo Coutinho surgiu dentro da pequena área para aproveitar, de cabeça, o levantamento preciso de Firmino.



Com mais tranquilidade, Tite resolveu dar mais energia à equipe. Promoveu as entradas de Gabriel Jesus e Everton (nos lugares de Firmino e David Neres, respectivamente). O meia Willian também substituiu Richarlison.



Em seu primeiro lance no jogo, o atacante do Grêmio marcou um golaço. Ele recebeu na esquerda, carregou para dentro e acertou um belo chute no canto do goleiro Lampe.



O próximo desafio do Brasil será a Venezuela, terça-feira (18) em Salvador.