Publicidade

Segundo caso de coronavírus no DF é marido de paciente internada na UTI Um novo caso de coronavírus foi confirmado no Distrito Federal. Com isso, chegam a dois os infectados pelo covid-19 na capital federal. Trata-se do marido da primeira mulher contaminada pelo vírus no DF e que está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

No caso do marido, a nota divulgada pelo governo do Distrito federal afirma que ele está em bom estado geral, e se encontra monitorado em isolamento domiciliar, não sendo necessário, por enquanto, a internação.

O governo local precisou entrar com uma ação na Justiça para obrigar o homem a realizar o exame, que acabou sendo feito nessa terça-feira (10). A ação com pedido de urgência no Tribunal de Justiça também determinou o isolamento do paciente.

A juíza justificou a decisão afirmando que o direito de proteção à saúde da população deve prevalecer sobre o direito individual de não querer fazer os exames.

A mulher que teria transmitido o vírus para o marido segue internada em isolamento na UTI do HRAN, em estado grave e instável. A Secretaria de Saúde informou que ela teve uma piora do quadro respiratório e que as doenças pré-existentes da paciente agravam o quadro clínico.

O Distrito Federal ainda tinha 59 casos suspeitos em investigação até o início da manhã desta quarta-feira. Outros 24 casos foram excluídos.