Ouça aqui a Rádio Melodia!

Fernandinho revela detalhes sobre o novo DVD

O cantor Fernandinho, que nesta quarta-feira (11) está no programa Melodia ao Vivo, da rádio Melodia FM, a partir das 15h, deu novos detalhes ao Melodia News sobre a gravação do seu sétimo DVD que acontecerá no próximo sábado (14), a partir das 19h30, no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. Com 20 anos de carreira, Fernandinho diz que o repertório terá só canções inéditas, algumas já disponíveis nas plataformas digitais e revela sua expectativa para que Deus venha fazer algo diferente na noite de gravação.

“A minha expectativa para esse álbum é sempre a mesma que coloco em todos os lugares onde vou ministrar: a de que exista algo que realmente venha marcar a vida das pessoas. Eu sempre falo para minha equipe antes de entrar no palco que o nosso sucesso é diminuir para que Ele possa aparecer”, comenta Fernandinho.

Intitulado Santo, o projeto traz um diferencial em relação a outros trabalhos de Fernandinho, que buscou focar em um tema específico: trazer o temor de volta à Casa de Deus.

“Existem três canções sobre voltar para a casa do Pai e se alegrar novamente, que são Ao Primeiro Amor, Atraído e Ao Teu Encontro/Manso e Suave. E existem outras como Santo que traz o temor de volta a casa de Deus e a gente quer trazer esse ambiente de temor onde estamos. Já a canção Eu Vou Amanhecer foge totalmente desses dois temas porque é uma canção de esperança que fiz com o falecimento da minha irmã, então desejo que as pessoas possam verdadeiramente não perder a esperança nem o foco no Senhor Jesus. Se você pegar as cartas de Paulo, você vai ver vários temas dentro de uma carta só e esse álbum é exatamente isso. Foi algo que recebi pela graça de Deus e não seria capaz de fazer simplesmente pelo talento de compor”, revela.

Pai de adolescentes, Fernandinho diz que busca conhecer um pouco do que os filhos têm ouvido e isso, de certa forma, se reflete em seus trabalhos. Avesso ao discurso de "nova e velha geração", ele afirma que o que vale é a verdade naquilo que é cantado.

“Uma lembrança que tenho do início da minha adolescência é morar em São Mateus, no Espírito Santo, e pegar a estrada com meu pai. Eu tinha fitas K-7 do Rebanhão e Sinal de Alerta e ele tinha Oséias de Paula, Victorino Silva e Edgar Martins. Meu pai nunca impôs o que ele ouvia e eu nunca impus que o gosto musical dele era horroroso. A gente curtia mutuamente a música um do outro e isso fez parte da minha trajetória. Eu amo hinos da Harpa e do Cantor Cristão, amo ver a igreja cantar com regente, com som de órgão, mas também amo os barulhos que eu faço. Foi assim que eu cresci e é assim que faço com meus filhos. Para mim não existe nova e velha geração, não existe famoso ou não famoso. Para mim existe o que é ungido e o que é de verdade do fundo da alma, cantado com verdade e com assinatura própria. O que vale pra mim é a unção contida naquele lugar”, diz.

Fernandinho tem 12 álbuns e seis DVDs lançados. Santo terá a participação do rapper Lito Atalaia, da Orquestra do Conselho de Maestros de Bandas e Orquestras Evangélicas do Estado do Rio de Janeiro (Comboeerj), formada por músicos de diversas igrejas do Rio de Janeiro, e do Coral Back to Black. Os ingressos estão à venda no site da Tickets For Fun ou na bilheteria do Km de Vantagens Hall.