Publicidade

Silas Malafaia rebate críticas de Olavo de Carvalho a evangélicos O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e árduo apoiador do governo Bolsonaro, rebateu neste domingo (08) as críticas feitas pelo professor Olavo de Carvalho aos evangélicos. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, Olavo afirmou que "tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas". E que "demolir o prestígio dessas instituições seria tirar de milhões de picaretas a arma do crime”.

Segundo Malafaia, o guru é "um astrólogo idiota" que traz "problemas ao país ao invés de contribuir".

"O que esperar de um idiota? Idiotices! Que prejuízo as igrejas estão dando ao país, tirando gente da sarjeta, agindo onde o estado não tem poder? Qual é a desgraça que assola a nossa nação? Drogas. Nenhum governo, nenhum poder da República tem autoridade para libertar uma pessoa das drogas. Quantas famílias são arrancadas da divisão, da destruição por causa de bebidas e drogas? E as igrejas causam mal? Ou será que é um idiota que vive escondido em outro país dando palpite? E outra: eu sou amigo do Bolsonaro. Não nomeei ninguém no governo e nós que usamos a igreja para poder tirar proveito? Quem é que nomeou gente no governo? Nós ou um astrólogo idiota, que anda falando asneira e trazendo problema ao invés de contribuir para o bem da nação?"

Tido como um guru filosófico e ideológico da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho também já disparou contra Regina Duarte, nova secretária de Cultura, antes mesmo de ela tomar possa. Ele comparou o trabalho da atriz, que assumiu o cargo na quarta (4), ao desempenho do dramaturgo Roberto Alvim, seu antecessor na pasta, demitido após divulgar um vídeo oficial de governo inspirado em frases e estética associadas ao nazismo.

“É óbvio que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor ideia do que está fazendo”, disse Olavo, na mesma mensagem.