Rio tem dois casos de coronavírus na capital e um em Barra Mansa Neste domingo (8), mais um caso de coronavírus foi confirmado no Rio de Janeiro. Agora são três pacientes: duas na capital e uma em Barra Mansa, no interior do estado.

Segundo a secretaria de saúde, esse terceiro caso, assim como os outros dois, também é de uma mulher infectada fora do país, durante viagem à Europa. Essa nova confirmação está relacionada ao segundo caso. A paciente de 42 anos já estava sendo monitorada porque acompanhou a mulher que teve resultado positivo para o Covid-19 confirmado no sábado (07). As duas viajaram juntas e o retorno da viagem aconteceu no último dia 4. Segundo a Secretaria de Saúde, os primeiros sintomas apareceram um dia após a chegada.

Ela deu entrada em uma unidade de saúde particular na última quinta-feira (05) apresentando febre, tosse e congestão nasal. Nesse caso, não houve necessidade de exame de contraprova por causa do diagnóstico já confirmado da outra paciente no dia anterior feito pelo mesmo laboratório. A Secretaria de saúde informou que a nova paciente se encontra estável e em isolamento domiciliar.

O Secretario estadual de Saúde, Edmar Santos, reforçou neste domingo que até o momento não há transmissão ativa do vírus no estado, que permanece no nível zero do plano de contingência. O Rio monitora 111 casos suspeitos do novo coronavírus.