Ouça aqui a Rádio Melodia!

CNN Brasil estreia em dia de manifestação pró-Bolsonaro Um dos maiores canais televisivos de notícias do mundo chega esta semana ao país. A CNN Brasil estreia sua programação no próximo domingo, 15 de março, mesmo dia em que está programada uma manifestação nacional em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O canal chega com a promessa de ser multiplataforma e promete estrear no meio digital no mesmo dia. E para marcar a estreia, uma festa de lançamento está programada para esta segunda-feira (09) com a presença de representantes do mercado publicitário e do setor da comunicação.

Convidado especial e representante de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão – atual presidente em exercício devido a uma viagem internacional do titular – vai discursar e dar boas-vindas ao novo veículo durante a festa de hoje.

A emissora, que contará com medalhões do jornalismo nacional, principalmente com ex-globais, funcionará em todas as operadoras no canal HD 577 com mais de 17 horas de programação ao vivo.

No total, a franquia brasileira da emissora americana deve empregar cerca de 800 pessoas, entre contratados e colaboradores.

O projeto é audacioso. Logo na estreia, o canal enfrentará uma série de acontecimentos importantes que prometem movimentar o jornalismo brasileiro, como as manifestações em favor do governo Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o STF. As condições do dia escolhido mostram o quanto a equipe se sente preparada para a proposta de comentar e reportar os principais acontecimentos do dia com uma programação em tempo real, e 100% digital, em diferentes plataformas.

Diante da concorrente de peso, a GloboNews deverá promover mudanças em sua grade a partir desta semana, assim como a RecordNews, que deve nos próximos dias anunciar parceria com o canal norte-americano Fox News – aliado de Donald Trump.