Copa América começa hoje
A seleção brasileira, anfitriã da edição da Copa América 2019, abre hoje (14) o torneio enfrentando a seleção da Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil já conquistou oito vezes o torneio, quatro delas quando sediou a competição. A última vez que ganhou a competição foi em 2007.

Pouco antes do início da partida de hoje, às 21h10, haverá a cerimônia de abertura. Ela terá 10 minutos de duração, vai contar a história do sonho de 12 crianças, cada uma delas representando um dos países que disputarão a competição. Segundo a organização, essa história será dividida em duas partes: a segunda parte será contada no encerramento.

O presidente Jair Bolsonaro deverá acompanhar o primeiro jogo da seleção. Esta semana, ele já esteve em uma partida de futebol. Bolsonaro assistiu a vitória do Flamengo de 2-0 sobre o CSA no estádio Mané Garrincha e, juntamente do o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, vestiu a camisa rubro-negra cedida por torcedores a cada um.

Na primeira fase da Copa América, os 12 países foram divididos em três grupos.

O Brasil está no Grupo A e pegará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão.

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A partir dessa fase, os jogos serão eliminatórios.

O atual campeão da competição é o Chile.