Publicidade

Paciente do DF com suspeita de coronavírus está na UTI Uma moradora do Distrito Federal, de 52 anos, teve o teste positivo para o coronavírus. O exame foi realizado por um laboratório particular depois que a paciente passou a apresentar sintomas da doença. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a contraprova ocorrerá no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. Caso o resultado também seja positivo, o Ministério da Saúde confirmará este como o 9º caso da Covid-19 no Brasil.

A paciente será transferida ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), porque o hospital particular informou que não está preparado para atuar no caso. A mulher viajou para o Reino Unido e para a Suíça no período entre 25 de fevereiro e 02 de março. De acordo com o Infectologista da Secretaria de Saúde, Eduardo Hage, os passageiros dos vôos em que ela esteve serão contactados pelos órgãos de saúde.

A paciente foi internada na UTI de um hospital particular na última quarta-feira (04), com sintomas de febre, tosse e secreções. Ela teve contato direto com dois familiares, que receberam recomendação de isolamento domiciliar. O DF está em situação de emergência pelo período de 180 dias, pelo risco de epidemia de coronavírus.