Ministério da Saúde confirma quarto caso de coronavírus O Ministério da Saúde confirmou hoje (05) o quarto caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de uma adolescente de São Paulo, mesma cidade dos demais casos.

Inicialmente, o Ministério havia dito que o caso da adolescente de 13 anos não era considerado como confirmado, pois ela está assintomática e não preenchia a definição para Covid-19, o que incluiria febre associada a mais um sintoma respiratório, apesar da contraprova do Instituto Adolfo Lutz ter dado positiva.

Quatro elementos levaram a definição do caso como confirmado: pelo resultado do exame, pelo local provável de infecção (Itália), pela possibilidade da medicação após tratamento de uma lesão ter mascarado os sintomas e pela possibilidade de ainda ter sintomas nos próximos dias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que todos os casos assintomáticos de coronavírus devem ser classificados como confirmados.

Demais casos confirmados
Nesta quarta (4), foi confirmado o terceiro caso de coronavírus no Brasil. O homem é natural da Colômbia, tem 46 anos, é administrador de empresas, mora em São Paulo, e viajou para a Itália, Áustria, Alemanha e Espanha.

No último sábado (29), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde confirmaram o segundo caso de coronavírus no estado. Trata-se de um homem de 32 anos que reside em São Paulo e que chegou de Milão, na Itália, na quinta-feira (27).

O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26). Trata-se de um homem que também reside em São Paulo e tem 61 anos. Ele retornou de Turim, no norte da Itália, na sexta-feira (21).