Publicidade

Posse de Regina Duarte tem presença de fã clube

Além da presença de jornalistas e autoridades, a posse de Regina Duarte como nova secretária especial da Cultura também foi acompanhada por fãs da atriz neste quarta-feira (04) no salão nobre do Palácio do Planalto. O Palácio do Planalto, inclusive, deixou uma área reservada para que os admiradores pudessem assistir ao discurso da nova integrante da equipe do governo. Cerca de 16 seguidores ocuparam a área.

Nas redes sociais, o fã-clube "Simplesmente Regina" aproveitou para exibir um vídeo ao vivo de parte do discurso.

Na cerimônia, Regina Duarte pregou a paz na comunidade artística e aproveitou a ocasião para mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro, que acompanhou a solenidade.

“O convite que me trouxe até aqui falava em porteira fechada e carta branca. Não vou esquecer não, hein presidente”, disse Regina.

Ela tem o desafio de conciliar as expectativas de um governo conservador com os anseios da classe artística, que espera da nova secretária uma abertura maior em relação aos ocupantes anteriores do cargo. Publicamente, a atriz vem dizendo que tem como missão pacificar a Secretaria e fazer com que a cultura esteja acima de ideologias.

Regina, que encerrou na semana passada o contrato de mais de 50 anos com a TV Globo, foi escolhida para substituir o dramaturgo Roberto Alvim, demitido do cargo por Bolsonaro em 17 de janeiro após a publicação de um vídeo que parafraseava um ministro da Alemanha nazista.

A Secretaria da Cultura permanecerá subordinada ao Ministério do Turismo, comandado por Marcelo Álvaro Antônio.