Cristãos se unem em oração contra o coronavírus

Líderes cristãos se uniram na terça-feira (03), para o “Dia de Oração Global” contra o coronavírus. A iniciativa é da pastora Cindy Jacobs, da Generals International, que disse ter “recebido uma palavra de Deus” pedindo oração em uma mensagem subsequente do Espírito Santo determinando que o esforço seria uma reunião global.



Segundo CBN News, o “Dia da Oração Global” contra o coronavírus reuniu, via internet, uma coalizão de cristãos de diversas denominações para orar pelo fim do coronavírus. Nos Estados Unidos, muitos oraram por telefone.



Cindy Jacobs disse à CBN: “Depois de buscar sabedoria e conselhos proféticos de pastores de todo o país e do mundo, como essa é uma questão mundial, será necessário que toda a igreja grite junto por misericórdia e cura, poder de Deus para contê-lo.”



Os líderes adotaram 2 Crônicas 7:14 como um versículo a ser centrado no dia:

“Se meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar, orar, procurar o meu rosto e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”



Os líderes incentivaram os participantes a jejuarem enquanto pedem a Deus para interromper a propagação do coronavírus e curar os infectados diretamente, além de confortar e ajudar indiretamente os afetados por suas consequências.



Os líderes recomendam orações, intercessão e petições diárias, como:

• Orar por suas famílias e nações, centralize sua intercessão em torno da promessa do Salmo 91: “Quem habita no abrigo do Altíssimo, descansará na sombra do Todo-poderoso”.

• Fazer uma petição ao Senhor para nos proteger do medo, e que possamos invocar a realidade de 2 Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e uma mente sã”.

• Ao interceder por nossos funcionários civis, profissionais de saúde e policiais e equipes de emergência, ore para que eles possam liderar com sabedoria, trabalhar com habilidade e serem protegidos da propagação do vírus.

• Ore para que seus irmãos cristãos sirvam corajosamente e compartilhem a Palavra com coragem de maneira eficaz ao encontrarem pessoas com necessidades físicas e espirituais durante este período de crise.

Ministérios de oração, redes, líderes e intercessores são essenciais para criar a voz unificada da oração, enquanto buscamos a direção de Deus e clamamos pelo mundo.



Aqui no Brasil, a Junta de Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira, emitiu um comunicado tranquilizando as igrejas sobre o estado de saúde de seus missionários em mais de 80 países, inclusive na Ásia e na Itália, onde há maior concentração de casos do coronavírus.