Ouça aqui a Rádio Melodia!

Sobe para 5 o número de mortos no RJ por causa da chuva O corpo do jovem Mateus Souza Oliveira, de 21 anos, foi encontrado em um rio em Queimados, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (3). Com isso, sobe para cinco o número de mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, em razão do temporal do último fim de semana.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas pelo auxiliar de pedreiro desde segunda-feira (2), no Rio Abel, que fica no bairro Dom Bosco, onde o rapaz foi encontrado.

No Jardim América, Zona Norte do Rio de Janeiro, seis casas desabaram na manhã desta terça-feira. As residências começaram a apresentar sinais de danos na segunda (2), quando os moradores saíram do local.

A Rua Rodolfo Chambelland, onde ocorreu o desabamento, foi interditada. O local do desabamento fica em uma via paralela à Rodovia Presidente Dutra e às margens do Rio Acari. A região foi bastante castigada pela chuva de domingo (1º).

A Defesa Civil do município do Rio atendeu a 604 chamados desde o ultimo sábado (29) quando a chuva se intensificou na cidade.

As principais demandas foram por desabamento de estrutura, ameaça de desabamento, deslizamento de barreiras e encostas e imóveis com rachadura e infiltração.

Os chamados partiram principalmente da zona oeste da cidade, nos bairros de Realengo, Taquara, Campo Grande, Bangu, Deodoro e também da Tijuca. 54 imóveis foram interditados preventivamente.

A defesa civil informou também que 41 carros arrastados pela água foram retirados nesta segunda (2) e terça-feira (3). Os automóveis estavam atolados, amontoados ou foram encontrados em rios nos bairros de Realengo, Bangu e Taquara.

O trabalho está sendo feito conjuntamente com o Comlurb e Coordenadoria de fiscalização e reboques.

O Rio voltou ao estágio de atenção na manhã desta terça-feira (3) depois de ficar em estágio de alerta desde o último domingo (1).

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura houve redução dos acumulados de chuva e não há previsão de pancadas fortes para esta terça-feira.