Bolsonaro celebra 108 anos da Assembleia de Deus

O presidente da República, Jair Bolsonaro, prestigiou a abertura dos festejos da comemoração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. A festividade aconteceu na noite desta quinta-feira (13) no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém/PA. Bolsonaro estava acompanhado do governador do Pará, Helder Barbalho.



Bolsonaro atendeu ao convite feito pelo presidente da Assembleia de Deus de Belém, pastor Samuel Câmara, que também preside a Convenção da Assembleia de Deus no Brasil.



A denominação surgiu no Brasil a partir do trabalho de dois missionários suecos, que desembarcaram em Belém no dia 19 de novembro de 1910, iniciando um trabalho de pregação do Evangelho.



No Brasil, os missionários passaram a pregar sobre o batismo com o Espírito Santo, dando origem ao movimento pentecostal no país.



Durante a cerimônia de abertura, Bolsonaro lembrou aos presentes que “Deus capacita os escolhidos” e isso lhe dá confiança para buscar fazer o melhor para a sociedade brasileira. Bolsonaro também agradeceu pelas orações da igreja por sua vida.



Bolsonaro havia chegado a Belém pela manhã para a inauguração do conjunto habitacional "Quinta dos Paricás", em Icoaraci, distrito de Belém.



O empreendimento feito em parceria com governo estadual que foi entregue por Bolsonaro teve um investimento de R$168 milhões do governo federal.



O conjunto conta com 2.720 unidades habitacionais, distribuídas em 170 prédios, com quatro andares, totalizando 16 apartamentos por bloco, cada um com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Nesta quinta, 1.296 apartamentos foram entregues.



Além disso, contará com duas creches, duas escolas de ensino fundamental, uma Unidade Básica de Saúde, 11 centros sociais, estacionamento rotativo, quadra poliesportiva, oito parques infantis, academia ao ar livre e um reservatório para o abastecimento de água.