Ouça aqui a Rádio Melodia!

Devido às fortes chuvas, Cedae reduz captação de água na Estação do Guandu Na noite de domingo (01), devido às fortes chuvas que ainda atingem a região da Estação de Tratamento do Guandu, a Cedae precisou reduzir a captação de água. Com isso, a produção de água na ETA está operando com 60% de sua capacidade. A companhia informa que a produção total será retomada tão logo as condições do manancial retornem à sua normalidade.

Segundo a Cedae, o abastecimento não será interrompido, mas as pressões nas redes serão menores, o que poderá diminuir o fornecimento em áreas de cotas elevadas. A ação visa dar segurança operacional ao sistema, tendo como prioridade manter a qualidade do abastecimento para a quantidade de água produzida.

A Cedae solicita aos consumidores que continuem utilizando água de forma equilibrada durante este período, priorizando atividades básicas e evitando o desperdício.

APOIO OPERACIONAL

A companhia também está prestando apoio operacional aos municípios de Nilópolis, Queimados e Rio de Janeiro – afetados pelas fortes chuvas que atinge a Região Metropolitana desde sábado (29) – para que seus moradores retomem suas atividades o mais breve possível. Já foram disponibilizados caminhões para desobstrução de redes; caminhões-pipa para apoio na limpeza; caminhões basculante e retroescavadeiras.