Publicidade

Deslizamento de terra provoca morte no Rio
A chuva forte que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de sábado (29) fez sua primeira vítima fatal. Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada deste domingo (1º) em um deslizamento de terra no Tanque, Região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outro desabamento de imóvel foi registrado em Magé, na Região Metropolitana, deixando duas pessoas feridas.

O município do Rio está em estágio de alerta, o penúltimo nível em uma escala de cinco, desde as 0h20 deste domingo em decorrência do grande volume de chuva registrado na cidade. Em algumas regiões, como no Tanque, choveu mais de 120 milímetros nas últimas 24h, segundo o Sistema Alerta Rio. A previsão é de mais chuva forte ao longo do dia.


Por volta das 10h, o Centro de Operações da prefeitura emitiu alerta de mais chuva forte ao longo do dia. Segundo o órgão, núcleos de chuva forte atuam sobre o oceano e se deslocam lentamente em direção à cidade.

"A previsão é de estes núcleos cheguem ao Rio nas próximas horas, causando chuva forte a muito forte, principalmente no litoral", destacou.

Por conta dos alagamentos, o BRT interrompeu o serviço no corredor Transcarioca. Já nos corredores Transoeste e Transolímpica os ônibus estão circulando com intervalos irregulares, também em decorrência de alagamentos.

Já a Supervia interrompeu as operações nos ramais Japeri e Santa Cruz.