Igreja quita dívidas médicas de mais de 40 mil famílias nos EUA Uma parceria entre uma igreja de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, e a RIP Medical Debt, uma organização sem fins lucrativos, aliviou dívidas médicas de cerca de 45 mil famílias dos estados de Ohio, Kentucky, Tennessee e Indiana. Segundo reportagem da Fox News, o valor doado para quitar as dívidas foi de US$ 46,5 milhões e todas as famílias beneficiadas receberam a notícia ao longo da semana.

O anúncio sobre o grande presente foi feito pelo pastor Brian Tome no último domingo (23). Na reunião dominical, Tome leu diante dos membros da Crossroads Church a mensagem de um dos primeiros beneficiados a receber o “envelope dourado” que informava as boas novas: “Recebi pelo correio este envelope dourado e já estava jogando-o fora. Mas quando vi que dizia que ‘sua dívida médica foi paga’, pensei: 'sério, espere um minuto'. Fiquei emocionado porque eu estava precisando muito limpar meu nome. Eu realmente fiquei muito feliz com o presente”.

Segundo o pastor, as igrejas fazem o seu melhor quando “são uma bênção para pessoas reais da comunidade”, afirmou à Fox News. “Não estamos aqui apenas para ter grandes reuniões nos domingos”.

“Um novo começo”
A organização RIP Medical Debt, que foi parceira da igreja na boa ação, tem como missão capacitar doadores para ajudar a perdoar bilhões em dívidas médicas de pessoas necessitadas por toda a América. Isso porque, de acordo com o site oficial, uma “dívida médica não é resultado de más decisões, mas é uma dívida de necessidade”.

“Ao perdoar essa dívida, nos esforçamos para dar aos indivíduos que lutam e a suas famílias um novo começo”, dizem os organizadores. “Esperamos dar às pessoas afetadas a capacidade de procurar os cuidados médicos contínuos de que precisam e ajudá-las a voltar à estabilidade financeira”.

De acordo com a FOX 19, essa foi a maior doação realizada na história da organização sem fins lucrativos. A parceria com a Crossroads Church acabou com a dívida de 41.233 famílias em Ohio, 2.974 famílias em Kentucky, 503 em Tennessee e 136 lares em Indiana.