Retiros atraem milhares de fiéis em Cuiabá e Fortaleza A 39ª Confraternização da Umadecre – União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região reuniu cerca de 30 mil jovens no Grande Templo durante o feriado prolongado. Foram 400 igrejas de Cuiabá e Várzea Grande representadas no evento, que teve ainda outros cerca de 10 mil jovens. O Grande Templo, localizado na Avenida do CPA também recebeu pessoas de outras cidades que se alojaram nas dependências do espaço.

Um dos organizadores do evento, pastor Rogério Anjos, comentou que a Assembleia de Deus não tem costume de realizar retiros, mas de fazer suas atividades dentro dos templos, e por ter um dos maiores templos cobertos da América Latina é preciso usar o espaço. Ele destaca que o evento não se restringiu aos membros da igreja e que no domingo o tema foi depressão e suicídio à luz da Bíblia.

“A gente sabe que o homem é corpo, alma e espírito, da mesma forma que cuidamos do nosso corpo com alimentação certa, é preciso cuidar também do nosso espírito”, disse o pastor.

Em Fortaleza, no Ceará, a 35ª edição do Renascer, organizado pela Comunidade Shalon, aconteceu de 23 a 25 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate. Com o tema “Buscai as coisas do alto”, o maior retiro do Ceará no carnaval atraiu um público superior a 28 mil pessoas, durante os três dias de evento.

O encontro gratuito ocorre há mais de 30 anos, sempre com o propósito de oferecer uma experiência espiritual.

O evento foi gratuito e os participantes tiveram a oportunidade de ajudar a comunidade doando sangue, roupas e alimentos.