Canal de desenhos incentiva cultura gay O canal de TV por assinatura Cartoon Network, muito popular entre as crianças, está incentivando seus espectadores a celebrar o mês do Orgulho Gay em homenagem aos fãs LGBTQ + durante o mês de junho.

Em um tweet para seus seguidores, a rede expressou "Happy Pride" para todos os seus fãs LGBTQ +, enquanto incentivava-os a "ficar orgulhosos o ano todo!"

A foto twittada ao lado da mensagem mostrava as “Meninas Superpoderosas” e incluía as hashtags “#powerpuffyourself”, “#pridemonth” e “#powerfuffgirls”.

Quem acompanha o Cartoon há um tempo, não se surpreendeu. Desde o ano passado eles já deixaram claro que têm uma agenda LGBTQ +.

No ano passado, duas personagens femininas, Sapphire e Ruby, se envolveram no programa “Steven Universe”, do Cartoon Network, tornando-se o primeiro programa infantil a apresentar um engajamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em uma ocasião separada no ano passado, o show "Adventure Time" apresentou duas personagens femininas se beijando na boca. Havia rumores de que as duas eram lésbicas, e o episódio final da série confirmou isso.

Enquanto o Cartoon Network se autodenomina “o melhor em entretenimento original, adquirido e clássico para jovens e famílias”, algumas famílias e pais estão achando ofensivo que uma rede esteja empurrando suas opiniões para cima do seu público.

O site do Cartoon também vende produtos com imagens alusivas ao orgulho gay e até de personagens do mesmo sexo se beijando.