Ouça aqui a Rádio Melodia!

Bloco de carnaval sugere amizade entre Jesus e Satanás

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” diz a Bíblia em João 8.32



A única verdade é a Palavra de Deus. É nela que todo aquele que um dia decidiu seguir a Cristo deve buscar direção para sua nova vida.



O mundo tenta adapta-la muitas vezes com uma aparente “boa causa”, mas não devemos nos deixar levar pelo engano, pois sabemos quem é o pai da mentira.



Neste carnaval abusaram de usar a figura de Cristo para tentar enganar aqueles que ainda não o conhecem, ou conhecem superficialmente.



Teve até pastor dizendo que “Jesus foi glorificado” no desfile da Mangueira, que usou a figura de Cristo em um ambiente de total carnalidade, banalizando sua crucificação.



Uma deturpada representação de uma passagem bíblica em um bloco no Rio de Janeiro chegou a sugerir uma amizade entre Cristo e Satanás (vídeo abaixo). As imagens mostram um homem fantasiado de Jesus andando por uma poça d’água. Ao encontro dele, outro homem fantasiado de diabo. Os dois expressam um conflito, mas acabam se abraçando. Singelo, não? Uma estratégia que tenta levar muitos ao engano.



A Bíblia diz em 2Coríntios 6.14 que não há comunhão entre luz e trevas. 



A Palavra de Deus revela ainda:  “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6:7).



Devemos então odiar as pessoas que zombam desta forma do Filho de Deus? Não! Devemos orar por elas, a fim de que sejam logo libertos pela verdade. 



São pessoas que, indiretamente, perseguem aqueles que creem em Jesus como único e suficiente Salvador. Mas nós devemos cultivar os frutos do Espírito Santo e saber como agir segundo a vontade de Deus:



“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.44)