Comércios e serviços no RJ têm  horários alterados por conta do feriado

Assim como todos os anos, durante o período de Carnaval, há estabelecimentos e serviços que não funcionam e outros que sofrem alterações de horário.



As agências bancárias, por exemplo, não atenderão o público nesta segunda (24) e terça-feira (25). Já na Quarta-feira de Cinzas (26), o expediente começa às 12h e encerra no horário normal de fechamento.



Em locais onde as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento será antecipado, já que a exigência é de três horas de funcionamento.



Os clientes devem utilizar canais digitais para realizar transações e pagamentos nos dias em que não houver expediente bancário. Contas com vencimento nos dias 24 ou 25 de fevereiro podem ser pagas na quarta-feira (26) sem acréscimo.



O metrô funciona de maneira ininterrupta entre as 5h desta sexta-feira e a meia-noite de terça (25).



O BRT colocará em circulação todos os serviços paradores durante o Carnaval, mas algumas linhas expressas e semidiretas funcionam em horários especiais.



Nas barcas, as linhas Cocotá e Charitas não funcionarão durante o Carnaval.



A linha Paquetá tem funcionamento normal e a linha Araribóia terá viagens a cada meia hora entre sábado (22) e quarta-feira (26). As linhas 1, 2 e 3 do VLT funcionam das 6h até a meia-noite durante o período de Carnaval.



Os intervalos seguem o esquema de fins de semana e feriados. Por causa de desfiles, a linha 2 tem circulação parcial entre Praia Formosa e Colombo desde as 6h no sábado (22) e na terça-feira (25).



A previsão para normalização é a partir das 14h. 



As unidades de saúde 24 horas do município, como UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais e centros de emergência regional funcionam normalmente.



Nesta sexta-feira (21), em razão do ponto facultativo, o funcionamento encerrou ao meio dia nas unidades de atenção primária, como centros municipais de saúde e clínicas da família, policlínicas e ambulatórios de hospitais.



Na segunda (24) e terça-feira (25), essas unidades não abrem e na quarta-feira (26), funcionam a partir das 13h.



O Laboratório Municipal de Saúde Pública e o Pronto Atendimento da Fiscalização Sanitária funcionam em regime de plantão.





*Agência Brasil