Ouça aqui a Rádio Melodia!

Igreja Batista Atitude faz vigília de oração antes de colocar o bloco de evangelismo na rua

Alegria, oração e água mineral é o que a Igreja Batista Atitude levará à orla da Barra da Tijuca e de Copacabana neste Carnaval. A ideia também é presentear todos os que forem abordados pelos integrantes do bloco Sou Cheio de Amor com um livro de meditação. Pra viver este momento, não bastam apenas ensaios de bateria. Nesta quinta-feira (20) a igreja realiza uma vigília de oração a partir das 22h em sua sede, localizada à Rua Sylvio da Rocha Pollis 751, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O organizador Renato Guimarães comenta que foram 1.214 vidas alcançadas em 2019 e que neste ano contará com um total de 400 voluntários. Durante os desfiles haverá intervenções cênicas e comissão de frente para ilustrar o samba enredo através de personagens e coreografia.

Este é o maior evento externo da igreja, que este ano incentiva a participação do ministério Incluir, que busca envolver a comunidade surda em atividades sociais. 

“O objetivo do bloco é levar o que contagia dentro do templo em culto para as ruas nos dias de carnaval”, diz a página do bloco no Instagram.

Os surdos acompanham a Bateria através das vibrações sonoras dos outros instrumentos e observam os gestos do Mestre Alexandre Cunha para entrarem no ritmo. 

A Luciene Ribeiro, Auxiliar de Farmácia, já participou do Impacto há 2 anos e amou ficar no chocalho. 

“Sou sempre recepcionada com muita alegria e me orientam. Eu fico feliz em ver pessoas aprenderem Libras para se comunicar comigo”, comenta ela.

Para Júlio Afonso, auxiliar de Pintura Automotiva, sentir as vibrações das músicas e a inclusão que o ministério do Impacto proporcionou o motivou a desenvolver-se.

“Fui bem recebido no grupo de ouvintes da bateria, não me sinto diferente dos demais. Alguns usam sinais para se comunicar comigo e eu ainda aproveito para ensinar Libras”, diz ele.

O mestre Alexandre conta que “está sendo bem tranquilo ensaiar com eles. Pegaram rápido as coordenadas que foi passada. As batidas são ensinadas com toques nos ombros deles.”.

A líder do ministério Incluir, Carolina Correia, surda, formada em Análise de Sistemas, destaca que o envolvimento com outras atividades sociais é essencial para a interação e inclusão. 

“Acredito que esse é o diferencial na Atitude. Trabalhamos para a acessibilidade ser em todas as áreas”, ela comenta. 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, declara que sua alma é surda e que o ministério Incluir, que começou com apenas três surdos, é sua segunda família.

“A semente foi plantada e hoje estamos colhendo os frutos”, diz Michelle. 

O bloco Sou Cheio de Amor sairá em dois dias. No dia 22 de fevereiro (sábado) com a concentração, às 15h, na Praia da Barra Da Tijuca (em frente ao Barramares) e iniciará o percurso, às 16h até a Praça do Ó, com término, às 20h30. Na Zona Sul, em Copacabana, será no dia 24 de fevereiro (segunda-feira) com concentração às 11h, em frente ao Hotel Pestana, e início às 12h e término às 15h30.



IMPACTO DE CARNAVAL 2020 – MÚSICA 

Tema: Sou Jesus seu Salvador

Autores do Samba: Gabriel Oliveira / Alexandre Cunha / Walmir Jr.



Sou o Leão da Tribo de Judá

Água pra beber, fonte da vida

                              Morri por você numa cruz                       BIS

Vou me apresentar sou Jesus!



Ponha fim,

Na tristeza do seu coração.

Basta crer,

O poder

Está em minhas mãos.



A felicidade quer te abraçar,

De braços abertos estou pra você,

Me dê uma chance volte a sorrir

Operando eu ninguém pode impedir.



A alegria de dou,

Lhe cubro com minha paz,

                             Nada é impossível para mim,                     BIS

De tudo sou capaz.

Sou Jesus seu Salvador

Vem comigo eu sou Cheio de Amor!



Serviço

PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

DATA: 22/02 (SÁBADO)

CONCENTRAÇÃO: Barramares (percurso até a Praça do Ó)

HORÁRIO: 15h

DESFILE: 16H  

DISPERSÃO: 20H30



PRAIA DE COPACABANA

DATA: 24.02

CONCENTRAÇÃO: Hotel Pestana

HORÁRIO: 11h

APRESENTAÇÃO: 12H ÀS 15h30 (PARADO)