Novos missionários para as nações Ávida e Zoey Lee sabem que hoje são missionários Batistas do Sul dos EUA porque no passado crentes se sacrificaram para levar o Evangelho à sua pátria, a Coreia. Esta é uma verdade que eles compartilharam no dia 11 de junho durante uma Celebração de Emissão para honrar a nomeação de 26 novos missionários internacionais batistas do sul.

"Muitos missionários foram para a Coreia e deram suas vidas pelo nosso povo", disse David Lee. "Nós não estaríamos aqui se não fosse a obediência deles ao chamado de Deus."

"Vinte anos atrás, nunca imaginei compartilhar o Evangelho com pessoas de outras culturas", acrescentou sua esposa Zoey Lee. "Nos últimos 10 anos, eu compartilhei o Evangelho de Cristo com 30 diferentes grupos de pessoas na América. Eu aprendi que é o poder de Deus que opera em nós e através de nós."

Os Lees, incluindo seus três filhos, são enviados pela Wedgwood Baptist Church em Fort Worth, Texas, para compartilhar o Evangelho entre os povos da África Subsaariana, em Madagascar. O serviço da “International Mission Board” que homenageou os indicados iluminou uma arena escura do Birmingham-Jefferson Convention Center com faixas coloridas e música de louvor durante a sessão de terça-feira (11) da SBC.

Momentos antes, o Presidente do IMB, Paul Chitwood, relatou que os Batistas do Sul continuam trabalhando para ver a visão de Apocalipse 7.9 cumprida. Ele observou que cumprir essa visão exigirá missionários transculturais de muitas nações.

"E uma das maneiras pelas quais Deus realizará uma grande multidão de todas as nações, de todas as tribos, povos e línguas que estão diante de Seu trono e diante do Cordeiro, será através daqueles que passarem a compartilhar o que eles ouviram de nós", disse Chitwood. "Desde 1845, os batistas do sul têm feito discípulos entre as nações. E agora, em uma época sem precedentes da globalização de missões, aqueles que os batistas do sul alcançaram agora estão levando o Evangelho às próprias nações."

A próxima Celebração de Envio da IMB está programada para 25 de setembro em Richmond, Virgínia.