Serviço emergencial da Cedae deixa parte do Rio de Janeiro sem água A CEDAE está realizando reparo emergencial em vazamento de água, em Seropédica. O serviço foi iniciado cerca das 22 horas da noite de ontem (14/02) e está previsto para ser concluído em até 24 horas. Para realizar o serviço foi necessário interromper o abastecimento em Seropédica e reduzir parcialmente o fornecimento em Nova Iguaçu e nos bairros Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Corrêa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos, e na Zona Oeste, exceto Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio, no município do Rio.

O fornecimento de água será retomado imediatamente após a conclusão das intervenções, mas o abastecimento pode levar até 24 horas para ser restabelecido por completo em alguns locais, como ruas altas e finais de linha. Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reservação (caixas d'água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento.

Mesmo assim, a Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas que exijam grande consumo de água.