Ouça aqui a Rádio Melodia!

Moro comemora redução de crimes no Brasil O Brasil teve uma queda de 19% no número de vítimas de crimes violentos em 2019 em comparação com o ano de 2018. Em todo o ano passado, houve 41.635 assassinatos no país, contra 51.558 em 2018. Trata-se do menor número de crimes violentos intencionais de toda a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que coleta os dados desde 2007. Todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no ano passado.

Os dados estão contidos no índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base em informações oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos — incluindo os feminicídios –, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O ministro da Justiça, Sergio Moro comemorou a redução no número de crimes nas redes sociais, reconhecendo o envolvimento de todas as forças de segurança.

“Parabéns a todas as forças de segurança federais, estaduais e municipais. Vamos trabalhar duro e juntos para melhorar”, tuitou Moro.