Ouça aqui a Rádio Melodia!

Bolsonaro participa de evento da Igreja Internacional da Graça

O presidente Jair Bolsonaro vai participar neste sábado (15) do evento Ano da Unção Dobrada, da Igreja Internacional da Graça de Deus, no Rio de Janeiro. O ano da Unção Dobrada (2020: 20+20=40 anos da Igreja da Graça) comemora o aniversário da igreja liderada pelo pastor Missionário R.R. Soares, cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Milhares de pessoas são esperadas ao longo da programação que será realizada na Enseada de Botafogo, zona sul da cidade, a partir das 16h.

Durante a campanha eleitoral de 2018, o bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, manifestou apoio a Bolsonaro. Em setembro do ano passado, Macedo e R.R. Soares estiveram juntos no palanque do presidente na parada de Sete de Setembro, em Brasília.

No último sábado (08), Bolsonaro participou do evento de envio missionário The Send Brasil, em Brasília. Na ocasião, o presidente disse para a plateia que eles foram um “ponto de inflexão” nas eleições de 2018. “Vocês decidiram, vocês mudaram o destino do Brasil. Devo a Deus a minha vida, devo a vocês a missão de dar um norte para o país. O estado pode ser laico, mas Jair Bolsonaro é cristão”, afirmou.

A Enseada de Botafogo, o Aterro do Flamengo e a Avenida Repórter Nestor Pereira, na Urca, serão interditadas a partir das 6h deste sábado. A liberação das vias está prevista somente para as 22h. São esperados mil ônibus para a festa evangélica, que vão ficar estacionados ao longo do Aterro. A utilização do Túnel Rebouças durante todo o sábado é a principal alternativa para quem deseja se locomover entre as zonas sul e norte. Os fiéis devem ficar atentos, porque no mesmo dia a cidade receberá 95 blocos de Carnaval.

A prefeitura do Rio orienta os cariocas, que puderem, deixar o carro em casa e usar o transporte público. E se pegar o carro, evitar o túnel Santa Bárbara que ficará sobrecarregado com as interdições em Botafogo. As rotas de várias linhas de ônibus também serão alteradas por causa das interdições.