Faixa com oração mostra sofrimento de moradores com alagamentos Uma faixa colocada por moradores na Avenida TL-05, no Jardim Taquari, no extremo sul de Palmas, chama a atenção de quem passa pelo local. Cansados de pedir ajuda ao poder público para resolver a questão dos constantes alagamentos, eles decidiram recorrer ao Todo-Poderoso Deus.

"Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema", diz a faixa.

Ao lado da oração, uma seta apontando para baixo indica o problema a que eles se referem: a lagoa que se forma na avenida todas as vezes que chove. Uma região onde poucas ruas têm asfalto ou sistema de drenagem.

O autor da faixa, Adriano dos Santos Lima, explicou sua decisão.

"Eu sou morador do Taquari há oito anos, é sempre esta situação e eu lendo em 'Êxodo', quando Moisés foi para resgatar o povo do Egito, o homem, o faraó, estava com o coração endurecido. Então Deus teve que ministrar no coração do faraó para libertar o povo. Os corações dos políticos estão endurecidos. Eles não ouvem mais o clamor do povo. Foi o jeito, clamar a Deus. Que Deus venha incomodar os políticos para resolver essa situação", afirma ele.

A Prefeitura de Palmas afirma que os serviços de manutenção no setor Taquari ainda não foram concluídos e diz que as condições climáticas interferem no andamento dos trabalhos, pois é necessário que os materiais estejam secos para que sejam compactados. Disseram ainda que o setor receberá serviços de infraestrutura contemplados na primeira etapa do empréstimo entre a prefeitura e o CAF.