Bolsonaro no The Send é destaque nos EUA

O Ide incentivado pelo The Send Brasil no último fim de semana já começou. Pelo menos no que diz respeito à repercussão internacional do evento de envio missionário ocorrido no último sábado (08) em três estádios simultaneamente: Morumbi e Allianz Parque, em São Paulo, e Mané Garrincha, em Brasília. O canal Fox News, dos Estados Unidos, usou a seguinte manchete para falar sobre o evento em seu site: “'Historic' Christian event brings together 140,000 youth — and Brazil's president” (“Histórico evento cristão reúne 140.000 jovens - e presidente do Brasil”, em tradução literal).

Alguns palestrantes do The Send, como Andy Byrd e Todd White, compartilharam a publicação em suas redes sociais.

O canal destacou a presença do presidente Jair Bolsonaro ao evento em Brasília por livre e espontânea vontade.

“Bolsonaro não foi convidado pelo organizador do evento, o Send Brasil, mas apareceu no estádio em Brasília, capital do país, porque queria estar lá para o evento histórico, que as agências de notícias locais chamavam de "o maior evento simultâneo cristão" na história do Brasil”, diz o Fox News.

O texto chama Bolsonaro de “Trump dos Trópicos”, lembrando os aplausos recebidos por ele ao dizer que é um cristão e que o Brasil pertence a Deus.

Mais de 140 mil pessoas compareceram ao evento de 12 horas nos três estádios - com 1,7 milhão assistindo a transmissão ao vivo em português e mais de 560 mil acompanharam a transmissão em inglês.

Andy Byrd e Teo Hayashi, co-organizadores do The Send Brasil, disseram à Fox News que foi necessária uma "unidade incomparável" para montar o enorme evento de três estádios, no qual milhares de pessoas tomaram decisões por Jesus, comprometidas com o jejum, planos de leitura da Bíblia e missões.

"O derramamento de cura, milagres, sinais e maravilhas foi impressionante, a exibição do poder de Deus nos três estádios", disse Byrd, líder da organização Jovens Com Uma Missão (Jocum). "Todo esse evento foi sobre a exultação de Jesus e o empoderamento do jovem de 24 anos, equipando a próxima geração para mudar o mundo".

Hayashi, fundador do Movimento Dunamis (um ministério universitário) e pastor da Igreja Zion em São Paulo, disse que a forte ênfase na justiça social - atingindo campus universitários e escolas secundárias, bem como a adoção de crianças e adolescentes vulneráveis - tocou a nação.

"Deus ativou uma enorme igreja evangélica jovem para a grande comissão e Deus capacitou uma geração a fazer as obras de Cristo além das quatro paredes da Igreja", disse Hayashi.

A expectativa é para que, assim como a notícia repercutiu no mundo, todas as pessoas alcançadas pelo The Send, presencialmente ou virtualmente, também possam alcançar as nações, sendo agentes de mudança pelo poder do Evangelho de Jesus.