Estação de trem da Central do Brasil recebe campanha de vacinação contra o sarampo A estação Central do Brasil, da SuperVia, recebe de hoje (11) até a próxima sexta-feira (14/02), um posto da Secretaria de Estado de Saúde, com a campanha de vacinação contra o sarampo. A imunização, indicada para pessoas de 6 meses a 59 anos de vida, acontecerá das 8h às 14h, no Corredor Cultural da estação. Ela não é indicada para gestantes e imunodeprimidos.

Para receber as doses, basta comparecer ao local e apresentar um documento de identificação com foto. Quem tiver o cartão de vacinação, também deve levá-lo.

Pela Central do Brasil circulam cerca de 600 mil pessoas por dia. Ao apoiar a campanha, a SuperVia tem o objetivo de facilitar o acesso dos passageiros à imunização e de ajudar a propagar as iniciativas públicas de prevenção de doenças.

O Ministério da Saúde anunciou uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Entre o dia 10 de fevereiro e 13 de março, crianças e jovens de 5 a 19 anos devem tomar a vacina contra esse vírus.

No dia 15 de fevereiro, sábado acontecerá o Dia D. Os postos de saúde estarão abertos para vacinar os brasileiros de 5 a 19 anos. A meta é imunizar 3 milhões de pessoas nesta faixa etária até o fim dessa fase.

Mas atenção: não é porque o Ministério da Saúde está se concentrando em uma parte da população que outros indivíduos com recomendação para tomar a vacina devem esperar para ir aos postos. Quem nunca tomou a vacina contra o sarampo ou não se lembra que recebeu a dose, deve procurar um posto de saúde.

Serviço
Campanha de vacinação contra sarampo
Datas: 11/02 até 14/02 (terça a sexta-feira)
Horário: 8h às 14h
Local: Estação Central do Brasil (Praça Cristiano Ottoni, s/nº - Centro) - Corredor Cultural (em frente ao Mc Donald's)