Ouça aqui a Rádio Melodia!

Funeral de Kobe Bryant será realizado quase 30 dias após sua morte O funeral de Kobe Bryant finalmente tem data marcada e local para atender aos pedidos dos fãs. O astro do basquete será velado no Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers, em 24 de fevereiro, em cerimônia aberta ao público. A data é mais uma homenagem — 24 era a camisa usada por Kobe, considerado um dos maiores jogadores da história da NBA, desde 2006.

Na semana passada, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que um funeral estava sendo planejado. Desde o acidente, em 26 de janeiro, a cidade foi inundada por homenagens a Kobe e sua filha, com memoriais pelas ruas para receber flores, camisas, cartas, bolas de basquete e tênis, e diversos murais com grafites do jogador. Os fãs lotaram o entorno do Staples Center no primeiro jogo dos Lakers em casa criando um grande mar roxo e amarelo no centro de Los Angeles. A noite contou com séries de homenagens também dentro da arena e teve direito a choro de LeBron James.

Kobe morreu aos 41 anos em um acidente de helicóptero em Calabasas, próximo a Los Angeles, em 26 de janeiro. O ex-jogador estava no trajeto entre sua casa e a sede da Mamba Academy, organização de basquete criada por ele, para um jogo da filha Gianna, que aos 13 anos já era sondada por treinadores de ligas universitárias e morreu ao lado do pai. Entre as demais vítimas do acidente estavam colegas de Gigi e amigos de Kobe: Keri e Alyssa Altobelli, Sarah e Payton Chester, Christina Mauser e o piloto Ara Zobayan.

O craque deixa a esposa, Vanessa, e outras três filhas: Natalia, Bianca e a pequena Capri, de apenas sete meses.