Publicidade

The Send acontece neste sábado (08)

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. O versículo de Mateus 28.19 é uma ordenança de Jesus Cristo a todos que decidem seguir seus passos. É para lembrar este compromisso de cada cristão com o “ide” que neste sábado (08) acontece o evento The Send (O Envio, em tradução literal). Ele será realizado simultaneamente em três estádios brasileiros (Morumbi, Arena Allianz Parque e Estádio Nacional de Brasília).

Igrejas de todas as partes do Brasil organizaram caravanas ao The Send, que tem uma comunicação voltada principalmente ao público jovem e motivacional.

"Neste ano, se cada cristão no Brasil levar uma pessoa a Cristo, 46.653.766 pessoas serão salvas. Um novo Brasil começa com você. Vemos a oportunidade para uma geração de cristãos se levantar, sem a separação entre suas crenças e suas ações", diz um dos comunicados do The Send.

Nos últimos 18 anos, o ministério do The Call lotou estádios com uma mensagem de oração e jejum, acreditando que a América voltaria para Jesus. Em 2011, o Senhor falou aos líderes do The Call através de um grupo de missionários da JOCUM (Juventude com Uma Missão) que uma mudança estava chegando e que daria origem a um novo movimento de envio, como uma resposta aos seus anos de oração e jejum.

Em 2016, em uma reunião no estádio Coliseu de Los Angeles, o turno começou quando 70.000 pessoas levantaram os sapatos em resposta a um chamado para ir a qualquer lugar pelo Evangelho. Esse encontro, chamado Azusa Now, catalisou um movimento popular que começou a despertar os fiéis ao evangelismo e a mobilizar missionários em todo o mundo.

Em resposta ao movimento Azusa Now, surgiu uma colaboração de ministérios nacionais reunidos em Orlando, na Flórida, para buscar o Senhor.

Acreditando que o ímpeto popular deve se tornar um movimento nacional, cada líder se comprometeu a fazer o que fosse necessário para ver a re-evangelização da América e o final da Grande Comissão. Assim nasceu The Send.

Agora que você conhece um pouco mais sobre este movimento de despertar missionário, é hora de saber quais as expectativas para os três eventos deste sábado.

Mais do que atrações musicais com grandes nomes da música gospel, haverá também mensagens de pregadores nacionais e internacionais.

O pastor Josué Valandro Jr, líder da Igreja Batista Atitude, já falou nas redes sociais sobre sua participação no evento. Ele estará no estádio do Morumbi.

“O @thesendbrasil será um marco na história do nosso Brasil e nós estaremos lá todos juntos. Deus irá fazer algo único naquele lugar! Você está preparado?”, disse o pastor que levará uma caravana de sua igreja ao e evento.

O evento acontece amanhã, mas ao longo de toda a semana seus organizadores promovem uma verdadeira preparação espiritual aberta ao público. Foram quatro dias de The Send School e Revival Nights, em São Paulo e em Campinas.

“Aprendemos, tivemos atividades práticas em que muitas pessoas foram curadas, alcançadas por Jesus e se reconciliaram com ele”, diz uma publicação do The Send no Instagram.

E hoje (07) eles promovem uma verdadeira vigília de oração, durante 24 horas na Av. Jorge João Saad, 241, em São Paulo/SP. Tudo muito bem preparado para despertar milhares de brasileiros para serem ativados em seus chamados.

Expectativa

Priscilla Alcântara, uma das atrações mais aguardadas do The Send, expôs em suas redes sociais toda a sua expectativa para o evento, deixando evidente o maior compromisso com o pós-The Send.

“Que alegria! Que alegria o que estamos prestes a viver. Três estádios cheios de nós, simultaneamente. Minhas expectativas sobre esse dia são altas, afinal, coisas incríveis acontecem quando uma família senta à mesa com o Pai pra celebrar o comprometimento com o IDE. Mas honestamente, minha maior expectativa não está no que vai acontecer no nosso ajuntamento de sábado, e sim no nosso espalhamento de segunda. Afinal, o avivamento não é sobre o quanto vamos chorar, cantar, declarar lá dentro. É sobre onde isso tudo vai levar a gente lá fora. Não seria coerente estarmos unidos dentro de um estádio, mas desunidos fora dele, onde de fato o mundo nos observa. Não seria coerente viver o avivamento dentro de um estádio mas não vê-lo fora dele em forma de transformação social, por exemplo. andei pensando e concluí que eu amo os ajuntamentos. eu amo quando gritamos juntos NÓS IREMOS! mas eu não amo quando, no dia seguinte, a gente não vai”, disse a compositora e intérprete de Girassol.



Mais de 180 mil cristãos são esperados nos três estádios, para o que os organizadores acreditam ser o início de uma nova era de missões e evangelismo no Brasil.



Serviço

The Send | Sábado - 08 de fevereiro



Estádio do Morumbi

Abertura dos portões: 8h

Início do evento: 10h



Arena Allianz Parque

Abertura dos portões: 8h

Início do evento: 10h



Estádio Nacional de Brasília

Abertura dos portões: 8h

Início do evento: 9h