Preso mais um suspeito de matar mulher de ex-candidato a governador de SP Em trabalho conjunto com a Polícia Militar, policiais civis da Delegacia Sede do município de Guarujá/SP prenderam o segundo envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) à advogada Virgínia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, ocorrido na tarde de segunda-feira (03).

O homem, de 26 anos, foi localizado no Loteamento João Batista Julião. Sem oferecer resistência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede, onde teve sua ordem de prisão temporária expedida. Ele é acusado de, junto com outro homem ainda não localizado, ter dado cobertura ao roubo. A dupla estaria em um Fox cinza durante o crime. A polícia tenta encontrar o terceiro envolvido.

Como foi
Virgínia Tavares Ferraz Ramos, esposa de Cláudio Fernando Aguiar, diretor geral da ISTV, que concorreu ao cargo de governador de São Paulo, em 2018, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde de segunda-feira (03), em frente ao local onde trabalhava, entre a Avenida Miguel Alonso Gonzales e a Avenida dos Caiçaras, no Guarujá.

De acordo com o registrado no boletim de ocorrência, policiais militares passavam pelo local, quando avistaram um grupo de pessoas pedindo por socorro e agredindo um homem. Tratava-se de um dos criminosos, que, conforme o relatado, foi capturado pelo pai da vítima. Ele contou que ouviu os disparos e quando saiu de dentro da empresa, viu a filha sendo assaltada. O ladrão estava em uma motocicleta e após roubar R$ 820,00, efetuou disparos contra a vítima. O pai entrou em luta corporal com o homem, que chegou a atirar contra ele, sem conseguir atingi-lo. Neste momento, populares que passavam pelo local iniciaram as agressões contra os bandidos.

Os policiais avistaram a arma usada no crime nas mãos do meliante e os populares entregaram o pacote com o dinheiro que ele tentou roubar da vítima. Outros dois comparsas do criminoso conseguiram fugir do local, em um Fox cinza.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Santo Amaro, onde foi submetida à uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.