Homem é morto após invadir centro de treinamento missionário Os 347 ocupantes do Centro de Treinamento Missionária (CTM) da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Zona Norte de São Paulo, viveram momentos de grande tensão nessa quarta-feira (05). Um homem invadiu o local armado com uma faca e ameaçava ferir uma pessoa quando foi baleado e morto pela polícia.

Seguranças da própria igreja detiveram o homem perto da recepção do centro até a chegada da Polícia Militar. "Em algum momento, quando o intruso tentou atacar a polícia, foi baleado e morto pelos policiais", afirma a igreja em nota. O local não funciona como espaço de culto, mas apenas para treinamentos de missionários em sistema de internato.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o invasor estava ameaçando esfaquear uma pessoa quando foi baleado pela polícia. O homem morreu no local. Todas as 347 pessoas que estavam no centro de treinamento no momento da invasão passam bem.

A motivação para o ataque ainda é desconhecida. O caso foi encaminhado ao 13º DP da Casa Verde. A perícia foi acionada para verificar o local da ocorrência.