O amor lança fora todo medo

1João 4.18 diz que “O amor lança fora todo medo”. Mas o que é o medo? Podemos dizer que é a ausência de confiança. Quantos casais estão sozinhos neste Dia dos Namorados ou estão em um relacionamento conturbado, o que é mais destrutivo, por falta de confiança.



Há pessoas que escolheram ficar só e se sentem muito bem assim. Mas há aquelas que, por falta de um relacionamento mais íntimo com Deus, sentem-se inseguras. Têm medo de se relacionar por vários fatores desencadeados pela insegurança: baixo autoestima, autoproteção.



São pessoas com medo de viver o que Deus preparou para elas. Quando nos relacionamos com Deus e o conhecemos de verdade vencemos o medo, porque Ele é o verdadeiro Amor, ele traz confiança, esperança, coragem, pois sabemos que não vamos ser decepcionados. E Ele será a nossa rocha firme, caso algo não dê certo. É Deus quem segura a nossa mão nos momentos difíceis até mesmo no relacionamento entre homem e mulher.



Casais cristãos têm demonstrado esta confiança em Deus para guiar seus relacionamentos. Hoje (12) uma onde de mensagens amorosas invadiu as redes sociais.



Ana Paula Valadão, que é casada com o pastor Gustavo Bessa, compartilhou com seus seguidores que “para ter um namoro próspero, não há segredo: Deus precisa ser louvado por meio das nossas atitudes e união de propósitos”. E lembrou que devemos colocar diariamente nossos relacionamentos diante do Senhor.



Eyshila se declarou para o marido, o pastor Odilon Santos, recordando a data em que ele a pediu em namoro: 5 de fevereiro de 1990. “Desde aquele dia eu nunca mais parei de ama-lo”, escreveu a cantora.



A valorização da história de um casal que valoriza a caminhada com Deus foi o tema da mensagem que o músico Rodolfo Abrantes (foto) escreveu para homenagear a esposa, Alexandra Abrantes, no Instagram. Com uma foto do casal abraçado e orando, ele escreveu:



“Eu gostaria de conseguir expressar em palavras o tamanho do peso da responsabilidade que é ser casado. Se alguém me mostrasse, no dia em que nos conhecemos, a foto de como estaríamos 25 anos depois, eu diria “sim”. Essas lágrimas (registradas no último fim de semana do outro lado do oceano) não foram as primeiras e não são de tristeza. Hoje, nós as usamos pra regar nossas orações e temos aprendido o quão precioso é ver uma “estória” se transformar em “história”.



O “Livro Defraudações Emocionais” foi escolhido pela pastora Sara Sheeva para dar um recado aos seguidores que ainda têm medo de se relacionar. A autora escreveu:



“Talvez você carregue marcas e feridas que foram causadas por defraudações... e essas marcas te impedem de ser livre para receber o amor (que Deus quer te dar). Não ignore a importância de ter a sua alma restaurada, pois é com a alma que você se relaciona com pessoas, e principalmente com a pessoa que você irá se casar e construir a sua família. Aprenda a não permitir mais que te defraudem, e aprenda a não plantar mais defraudações na sua vida”.