Publicidade

Vamos falar de sexo?
Uma dúvida de muitas pessoas é com relação ao sexo. Algo lindo, criado pelo Senhor e hoje em dia tão banalizado pelas pessoas. A gente precisa entender e aí cada um vai dar contas dos seus atos, porque só Deus pode entrar no íntimo do seu coração e saber quais são as suas reais intenções.

Na vida de um cristão o objetivo é se abster de qualquer coisa que possa lhe gerar algum tipo de problema, ou seja, em todas as esferas, no negócio, na vida profissional e também no quesito vida sexual.

A pergunta é sobre essa questão de sexo antes do casamento. Segundo o diretor de televisão Boninho, sexo antes do casamento atrasa a cerimônia. Mas eu quero deixar para você o texto de 1Tessalonicenses 4, que diz assim: "Finalmente irmãos vocês aprenderam de nós como deve viver para agradar a Deus. E assim mesmo que vocês têm vivido e agora pedimos e aconselhamos que vocês possam ser completamente dedicados a Ele e que fiquem livres da imoralidade, que cada um saiba viver, [aqui no caso, com sua esposa], de modo que agrade a Deus com todo respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos que não conhecem a Deus."

Então o que a gente aprende é que precisamos nos abster de tudo aquilo que possa, de alguma forma, gerar algum tipo de polêmica ou algum tipo de problema, deixando claro que cada um vai prestar contas a Deus dos seus atos e das suas atitudes.

Até o apóstolo Paulo fala que “até seria bom que o ministro não casasse, não tivesse mulher, pela dedicação que ele teria ao seu trabalho”. Paulo tinha o dom de celibato. Mas aí existem as pessoas que não têm relação sexual no casamento, mas são pessoas que fazem uso demasiado de pornografia e de masturbação. Como fica a situação? Qual é a diferença entre uma coisa e outra? Para Deus é pecado.

Você precisa tentar ajustar a sua vida. O segredo para conseguir segurar toda e qualquer "onda" é que, quanto mais perto de Deus você estiver, mais força você terá para resistir às tentações, sejam elas quais forem. Portanto, mais próximo de Deus, mais força você terá e poderá dizer: “Maior é o que está em mim do que o que está no mundo”.

Você não será dominado pelos desejos e as paixões carnais, mas será dominado pelos desejos e as paixões espirituais.

s